Anuncie
Destaques

Água servida aos moradores do Novo Tempo passa por análise de qualidade



Joedson Nunes - Arquiterura

aguasPara atestar a qualidade da água, a concessionária Águas de Timon realiza coletas e análises diárias na água distribuída à população. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados ao Município de Timon (AGERT) acompanhou as análises da água que abastece o residencial Novo Tempo.

A Águas de Timon realizou várias ações no bairro Novo Tempo visando a melhoria contínua da pressão e qualidade da água, como a execução de 700 metros de novas redes de água para interligação de mais um poço ao sistema de tratamento do bairro. A concessionária desativou um poço que possuía elevado teor de cloreto e aumentou a vazão dos demais poços do residencial. Assim, a produção de água permaneceu a mesma e o teor de cloreto foi diminuído. Além disso, a Águas de Timon instalou a sistema de cloração, a chamada dosagem de cloro, para desinfecção da água.

O Diretor Técnico da AGERT, Alisson Bona, acompanhou os serviços de controle de qualidade da concessionária, desde a coleta de água no Novo Tempo, até a análise de cloreto no Laboratório de Monitoramento de Qualidade da Águas de Timon, localizado na Estação de Tratamento de Água – ETA Parnaíba. Todos os parâmetros de qualidade estão em conformidade com o que determina a Portaria 2.914/ 2011 do Ministério da Saúde.

Na amostra coletada, o índice de cloreto foi de 53,5 mg/l, muito abaixo do valor máximo permitido pela legislação, que é de 250 mg/l. Essa análise é feita semanalmente para garantir o controle de qualidade da água fornecida aos moradores do Novo Tempo.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Loja de Atendimento, localizada na avenida Presidente Médici, 718 – Parque Piauí. Para chamadas via telefone fixo, ligue 0800 595 8888. Em caso de ligações via celular, ligue (99) 3212 4418. É possível registrar reclamações, dúvidas ou elogios pelo site da concessionária. Acesse www.aguasdetimon.com.br.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte