Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Águas de Timon fortalece diálogo com agentes de saúde e de endemias

“A Águas de Timon faz um grande trabalho pela cidade. Nós que estamos no dia a dia com as pessoas, conversando com a população, percebemos o quanto o município teve crescimento e, agora, vai ter ainda mais com o avanço do esgotamento sanitário. Esse diálogo com a empresa é fundamental para tirarmos dúvidas e ajudarmos a disseminar as informações entre as comunidades”, afirma Zinaldo Oliveira, agente de endemias de Timon, durante o evento Vozes do Saneamento, realizado nesta sexta-feira (02), no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz.

O evento Vozes do Saneamento, que integra o Programa Afluentes, funciona como um canal aberto de comunicação entre a Águas de Timon e a população. Nesta edição, a concessionária contou com o apoio da Secretaria de Saúde de Timon, promovendo uma palestra sobre “Saneamento e Saúde”, com o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli, juntamente com a apresentação de um panorama de projetos desenvolvidos pela equipe de Responsabilidade Social.

Os participantes tiveram a chance de tirar dúvidas com a gestão da concessionária acerca dos projetos sociais, com destaque para a Tarifa Social, que concede o desconto de 50% no pagamento das faturas de água e de esgoto, além de conhecer melhor os investimentos. Este ano, a Águas de Timon instalou e recuperou 70 km de rede de esgoto, construiu uma elevatória e uma estação de tratamento de esgoto capaz de tratar 45 litros de dejetos por segundo.

Na oportunidade, os agentes comunitários e de endemias compartilharam os desafios enfrentados no dia a dia de trabalho, comprometendo-se em divulgar as informações adquiridas com as comunidades timonenses. “É um evento que nos ajuda a conhecer melhor as obras que estão acontecendo na cidade e todos os benefícios. Quando temos acesso a informações dessa natureza, contribuímos também com a disseminação desse conteúdo pelas casas em que visitamos. Saneamento básico significa mais saúde para a população”, avalia Alessandra Silva, agente comunitária.

“O município vive uma transformação em saneamento. Por isso, o evento é uma maneira de conversarmos abertamente sobre as melhorias que realizamos na cidade, as obras de esgotamento sanitário que estão em andamento e os projetos sociais disponíveis. Os agentes comunitários e de endemias são um importante elo com a população, daí a importância de trazer esses profissionais para fortalecermos o contato e estreitarmos os laços”, destaca Guilherme Coeli.

“O evento é uma oportunidade de ficarmos ainda mais próximos das pessoas, dialogando abertamente sobre os nossos investimentos em infraestrutura de saneamento básico. Estamos caminhando para 33% a capacidade de coleta e de tratamento de esgotamento sanitário, um avanço que reflete na saúde e na economia da cidade”, afirma Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Timon.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael