Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Águas de Timon incentiva comunicação de vazamentos em via pública

vazamentosOs vazamentos são grandes vilões do uso racional e causam perdas de água, sendo preocupação recorrente da Águas de Timon. A concessionária prioriza o combate do desperdício de água tratada e atua com equipe setorizada para consertos e manutenção de redes. A devida comunicação dos pontos de desperdício é fundamental para a celeridade de atuação da empresa.

O coordenador operacional da Águas de Timon, Gabriel Buim, explica que hoje a empresa conta com monitoramento 24h dos principais sistemas de abastecimento da zona urbana de Timon. “Conseguimos acompanhar o status das bombas, nível de reservatórios e até acionar equipamentos por meio do Centro de Controle Operacional – CCO. Quando identificamos uma anormalidade, sobretudo no nível dos reservatórios, de imediato fazemos uma varredura por pontos de desperdício, comparando inclusive os dados dos sistemas que hoje contam com macromedidores, dispositivos que assim como o hidrômetro, medem o volume de água, mas neste caso, a saída de água produzida”.

Tão eficiente quanto esta tecnologia é a comunicação, por conta da população, acerca dos pontos de vazamento. A concessionária esclarece que é responsável pelo conserto de vazamentos em vias públicas e pede a colaboração dos usuários para que entrem em contato com a empresa sempre que verificarem alguma situação de perda de água. Alguns casos, no entanto, precisam de maior planejamento para serem executados. “Quando programamos uma parada no abastecimento para promover melhorias, aproveitamos a interrupção do fornecimento de água para sanar vazamentos mapeados e assim conter desperdícios”.

Outras situações, como o rompimento de adutoras, são casos de imediata ação da concessionária pois comprometem o abastecimento e geram perdas em grande escala. Por exemplo, em meia hora, um vazamento em uma adutora de 200 milímetros gera desperdício de 230 mil a 300 mil litros.

Já os vazamentos internos são de responsabilidade do usuário, que deve providenciar o conserto o mais rápido possível. Enquanto isso, mantenha o registro fechado à noite e quando não estiver em casa.

Comunique vazamentos em via pública:

Loja de Atendimento

Avenida Presidente Médici, 718 – Parque Piauí

A partir de segunda-feira (07/11): Rua E, 1357. Esquina com a rua 13 – em frente a UBS Unidade 2 – Parque Alvorada

Call Center: 0800 595 8888

Whatsapp: (86) 98166 8888

Site: www.aguasdetimon.com.br

Facebook: www.facebook.com/aguasdetimon

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael