Saúde

Alarico Pacheco realiza sua primeira cirurgia ortopédica da história


Ação do deputado Rafael, o Hospital realizou sua primeira cirurgia, após a inauguração dos serviços de Ortopedia

Um verdadeiro marco para a saúde de Timon, o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco realizou, nesta segunda-feira (27), sua primeira cirurgia ortopédica, em 40 anos de história. Os novos serviços de ortopedia, inaugurados neste mês, foram possíveis graças a ampliação do Hospital, viabilizada pelo deputado estadual Rafael.

A cirurgia realizada foi de baixa complexidade. A Ortopedia do Alarico está garantindo um atendimento de qualidade, evitando transferências para outras cidades. Anteriormente, os timonenses tinham que se deslocar para Caxias para fazer uma simples cirurgia ortopédica. Agora, com os novos serviços, grande parte da Ortopedia de Timon está sendo resolvida no Alarico. Para grandes traumas e cirurgias de maior complexidade, os atendimentos continuam no Hospital de Urgência de Teresina, seguindo pactuação do Ministério da Saúde.

Fruto da parceria do mandato do deputado estadual Rafael com o Governo do Maranhão, a nova área do Alarico que garante o atendimento em Ortopedia foi totalmente construída e equipada com leitos, Centro Cirúrgico e equipamentos, tudo para ofertar à população consultas ambulatoriais e a realização de cirurgias simples.

Em suas redes, o deputado Rafael comemorou a importante conquista para a saúde de Timon. “Hoje foi um dia histórico, agradecemos ao ex-governador Flávio Dino, ao governador Carlos Brandão, à diretora Geral do Alarico, Ana Patricia Bringel e ao presidente da Emserhma, Marcello Duailibe, por instalarem e disponibilizarem este importante serviço para nosso povo. É mais saúde e dignidade para todos”, frisou.

 

Da assessoria

1 Comentário

  1. Excelente notícia para nossa cidade. Realmente é um momento histórico para Timon. Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos nessa conquista, mesmo sabendo que estão aí pra isso, para realizar aquilo para o qual foram colocados nos cargos. Isso foi muito importante pois isso é um ganho para a população timonense tão necessitada. Isso deve ser a penas o começo. Nossa Timon deve ser tratada como uma cidade pólo. Como uma cidade que vai ajudar ao nosso querido Maranhão ter mais desenvolvimento. Nós, timonenses devemos trabalhar pelo desenvolvimento de nossa querida Timon e do nosso querido Maranhão. Timon precisa de um novo hospital, de uma nova rodoviária, de uma nova ponte, da reforma do estádio Miguel Lima. Precisa também de um grande plano para a geração de emprego e renda. O poder público deve fazer sua parte, e nós (sociedade timonense) devemos fazermos a nossa. Mesmo se tivermos que caminhar um milhão de quilômetros, devemos dar o primeiro passo. Nossa querida Timon “nasceu” para liderar e não deve jamais abrir mão de seu destino. Ao longo do tempo tentaram “arrebentar” com sua auto-estima, mas ninguém pode deter nossa Linda Timon (a não ser que os timonenses ignorantemente o permitam). O “gigante” ainda está adormecido, mas devemos despertá-lo!!

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade