Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Hoje é o Dia D da campanha de multivacinação de crianças e adolescentes

Neste sábado (16) está sendo realizado em Timon o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, momento em que os postos de saúde estarão abertos para intensificar a ação que visa atualizar a caderneta de vacinação.

A solenidade do Dia D foi realizada na Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo Tempo, às 8h. A campanha começou no dia 11 de setembro e segue até o dia 22 de setembro com a atualização do calendário vacinal, conforme explica a diretora do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Timon, Itelmária Escócio.

“É uma campanha seletiva. Só serão feitas as vacinas que faltam na caderneta de vacinação. Por essa razão, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinas”, disse.

De acordo com o Ministério da Saúde, foram enviadas para a campanhas 14,8 milhões doses de vacinas extras. A meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização, já que dados mostram que 53% não estão com a vacinação em dia.

Em Timon, todas as unidades estarão abertas neste sábado para facilitar o acesso daqueles que não podem comparecer as unidades durante a semana. É importante ressaltar que estarão disponíveis 14 vacinas para crianças e 5 para adolescentes, dentre as quais foram recentemente inseridas a vacina HPV para meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos e a vacina meningocócica C conjugado para meninos e meninas de 12 e 13 anos.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael