Assista ao vídeo: Vereador no Ceará invade rádio e agride advogado ao vivo
O vereador Thiago do Ivan (PDT), da cidade de Catunda, no Ceará, invadiu o estúdio da rádio Planalto FM, nesta segunda-feira (17), e agrediu o advogado Ronaldo Feijão, do Sindicato dos Servidores do Município.
Um vídeo que mostra o exato momento foi compartilhado nas redes sociais. No registro, é possível ver o advogado sentado quando o vereador entra na sala o agredindo com um tapa na cabeça, que faz Ronaldo Feijão ir ao chão.
Assista ao vídeo abaixo:
Na sequência, Thiago do Ivan segura o advogado pela camisa e o pressiona contra a parede. O parlamentar teria ficado revoltado com críticas feitas pelo advogado, tanto que, no momento da agressão ele xinga o representante do sindicato e reclama de ter sido alvo de críticas. “Quando você falar de mim, fale como homem”, diz o vereador durante a agressão.
Dois homens que estavam no estúdio e presenciaram a cena não interviram, permanecendo sentados ao redor da mesa de som.
Do GP1
Violência gera violência
ALIADO DO CIRO GOMES NÉ? PELO ESTILO MAGRESSIVO!
MORTE POR DENTRO
Qualquer um de nós pode agir assim, atraído por um ledo engano: o de que nos tornamos mais fortes quando partimos para um “contra-ataque”, impulsionados por um desequilíbrio emocional que nos cega e nos lança para uma arena projetada por nossos medos. Isso ocorre geralmente quando apostamos mais na reputação que em nossa consciência. Ficamos aflitos,preocupados com o que pensarão acerca de nós.
Então, envenenados por um ódio que nos consome feito chama, tornamo-nos um Lampião enfurecido, perdido na escuridão do pensamento.Que haja arrependimento por parte do agressor e que haja perdão, por parte do agredido, é o que desejo.
Mais tranquilo e sensato é deixar que falem bem ou mal de você para depois ganhar o direito de resposta e dar a volta por cima, se tiver argumento suficiente ou ficar por baixo, mas em um nível que não seja o da sepultura do espírito.
Esta postagem não é para receber elogios nem para posar de mocinho ou de filósofo, não, não e não, é somente para dizer-lhes, caros leitores deste jornal eletrônico que já passei por uma situação parecida com essa:
Há aproximadamente 13 anos, encontrava-me nos estúdios da Rádio Timon FM, no programa BOM DIA TIMON, apresentado pelo jornalista Elias Lacerda, quando o radialista Severino Neto (o melhor comentarista de tudo que já conheci até hoje) tecera banais comentários a meu respeito na base da rádio, sem liberação de áudio. Foi o suficiente para que eu me enfurecesse pensando mesmo em partir para o ataque físico. Graças a Deus que isso não acontecera, porém até hoje, quando recordo o triste episódio, entristeço-me.
Recordo-me também que havia dormido mal na noite anterior, envolvido em pesquisas que fizera até alta madrugada daquele dia, à base de muito café e solidão. Tentei agir como Diógenes – o Homem Cão. Leal Filho, então proprietário da rádio, desligara tudo e o programa foi encerrado antes do horário normal.
Aquilo me maltratou durante muito tempo. Mesmo sabendo que a verdade estava comigo e que o jornalista naquele dia se equivocara com certas colocações a meu respeito, sofri. Sofri muito.
De lá para cá o que tenho feito é relevado comentários quando são banais. Se forem ofensivos, inverídicos, dou a corda até o ponto de puxá-la, usando o direito de resposta.
Não vale a pena nenhum ato de violência, mesmo você estando coberto de razão. “Matam-se mais moscas com uma gota de mel que com um barril de fel”. Boa noite. Saúde, sabedoria, paz e poesia.