Saúde

Avião tem voo cancelado para Fortaleza após bater em ave

Não houve explosão, mas danos no motor, que será periciado
Passageiros desembarcando de aeronave após colisão com pássaro no Aeroporto de Congonhas
Legenda: Segundo a empresa, os passageiros foram trocados de aeronave “em completa segurança”
Foto: Arquivo pessoal

De acordo com a companhia aérea, o Airbus da Latam Airlines faria o voo LA 3415, com destino à capital cearense, e, por volta das 11h10, colidiu contra uma ave durante a decolagem, ainda em solo. Não houve explosão, mas danos no motor, que será periciado.

Segundo a empresa, os passageiros foram trocados de aeronave “em completa segurança”. “A aeronave foi trocada e o voo seguiu viagem às 12h40″. Testemunhas gravaram a tripulação falando sobre o incidente.

“A empresa lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros. A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, informou a Latam Airlines.

INVESTIGAÇÃO

Em nota, a Infraero disse que “não foram identificados vestígios de animal (avifauna) colidido” na vistoria feita pela equipe do aeroporto.

Conforme a instituição, Congonhas tem “Programa de Gerenciamento do Risco da Fauna” com diferentes ações para eliminação de focos atrativos de animais. Já a Aeronáutica, no entanto, afirmou que o caso é investigado.

Do Diário do Nordeste

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade