Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Câmara de Timon homenageará advogado e juiz aposentado

Acima o advogado Hydemburgue Charlles Costa Cavalcante (esquerda)  e o juiz aposentado João Nepomuceno Freitas Soares,  que receberão título de Cidadão Timonense proposto pelo vereador Ramon Jr (na foto abaixo).

A Câmara Municipal de Timon entregará títulos de Cidadão Timonense a duas das mais conhecidas personalidades do mundo jurídico da cidade. Com projeto do vereador Ramon Júnior, do PP, o juiz aposentado João Nepomuceno Freitas Soares e o advogado Hydemburgue Charlles Costa Cavalcante serão os homenageados com a honraria em solenidade que acontecerá na próxima quinta-feira (17) , na sede do legislativo municipal.

A homenagem será por ocasião da passagem do Dia do Advogado, que ocorreu no último dia 11 deste mês.

Pequeno histórico sobre os homenageados:

João Nepomuceno Freitas Soares – Natural da cidade de Pedreiras, no interior do Maranhão, João Neponuceno chegou a morar em Crateús e frequentou seminário em Sobral, ambas cidades do interior do Ceará.

Posteriormente voltou ao Maranhão onde morou em Caxias e Timon, chegando ao município timonense em 1948. O magistrado mantém estreitas ligações com a cidade, pois aqui trabalhou com o já falecido padre Delfino  da Silva Júnior, tendo exercido a função de locutor da programação do antigo Alto Falante da Igreja Matriz de São José, no centro da cidade.

Antes de se tornar juiz foi ainda vice-prefeito de Timon na gestão de Joaquim Martins Ferreira.

João Nepomuceno Freitas Soares também chegou a ser vereador da cidade.

Dr. João após se formar em direito, fez concurso para promotor e juiz sendo aprovados nos dois. Como magistrado trabalhou em Colinas, Imperatriz, Timon, Codó e São Luis.

 

Hydemburgue Charlles Costa Cavalcante – Personalidade das mais conhecidas no setor da advocacia da cidade, ele é natural de Teresina. Filho do médico Raifran Cavalcante e da professora Emilia Costa Cavalcante, Hydemburgue veio residir em Timon em 1983, chegando com sete anos de idade e onde cresceu e formou grande parte de suas amizades.

O advogado já foi assessor jurídico da SEMDES, da Secretaria de Infraestrutura e apesar da pouca idade, tem um dos mais procurados escritórios de advocacia da cidade.

1 comentário

Cácio Capuama
Comentou em 28/02/18

Então pelo que eu vejo na matéria sobre o título de cidadão timonense para quem nasceu em Teresina haja títulos tendo em vista que sessenta da população timonense nasceu em Teresina. Vamos trabalhar mais em prol da população vereador e deixe este tipo de prestação de serviços irrelevante.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael