Campanha Outubro Rosa será lançada oficialmente amanhã (05) em Timon

WhatsApp Image 2018-10-04 at 12.56.53

A abertura oficial da Campanha Outubro Rosa será realizada amanhã (05), a partir das 9h, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Joia, localizada na Rua Preciosa, S/N. A mobilização é internacional e, em Timon, é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

De acordo com o secretário municipal de saúde, Marcio Sá, “o enfrentamento do câncer requer ações que reforcem a prevenção e a promoção da saúde da mulher, entre as quais estão campanhas como o Outubro Rosa, que objetiva essa educação em saúde”.

 

O movimento, que acontece em todo país, promove uma série de ações preventivas, focando na importância da prevenção contra o câncer de mama, como a realização de exames, agendamentos de consultas, orientações e palestras nas diversas unidades de saúde do município. Entre os temas abordados nas palestras, estão: o câncer de mama (sintomas e tratamento), orientações sobre alimentação adequada, violência contra mulher, luta contra tabagismo e alcoolismo, males do sedentarismo e outras.

 

A cidade já vem recebendo algumas ações desde o início do mês por alguns órgãos da Saúde, como o Centro de Assistência Integrado de Saúde da Mulher (CAISM), que vem trabalhando palestras e orientações para as usuárias do Centro, e pela Coordenação da Atenção Básica, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), que também vem desenvolvendo palestras.

 

Até o final do mês, todos os parceiros estarão mobilizados em prol da campanha. Nas unidades de Saúde, são realizados agendamentos de consultas e orientações à comunidade. No Caism, continuará a intensificação dos serviços, com roda de conversas para as mulheres, bem como o agendamento da coleta do preventivo e o exame de mamografia.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik