Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o 1º dia do Encontro de Folguedos de Timon

Famílias de todas as partes da cidade vieram prestigiar a abertura do XXVIII Folguedos de Timon, que este ano reunirá mais de 30 apresentações de bandas locais, além de atrações nacionais, quadrilhas, danças folclóricas, entre outras atrações culturais em três dias de festa popular. A abertura do evento contou com a participação de aproximadamente 20 mil pessoas, no Espaço Arena Timon, localizado na Avenida Teresina, no bairro Parque Piauí.

“É com muita alegria que estamos retornando a esta festa tão importante para a população da nossa cidade, além de ser o primeiro folguedo da nossa gestão e retorno após a pandemia. Eventos como esse fomentam a economia local, além das pessoas participarem e se divertirem. Não poderia deixar de agradecer a toda a equipe da Fundação Cultural e a todos os parceiros envolvidos para que esses três dias de festa aconteçam. Minha preocupação é governar para as pessoas em todas as áreas e isso inclui a cultura. Fiz questão de visitar todas as barracas e vi a satisfação de todos que estão aproveitando a oportunidade para melhorar sua renda”, comemora a prefeita Dinair Veloso.

O João Pedro e a namorada Ana Beatriz vieram pela primeira vez ao evento e estão aproveitando a decoração temática para tirar belas fotos de recordação. “Nunca tinha vindo e estou achando tudo muito bonito”, afirma João Pedro. Enquanto Ana Beatriz destaca a organização do evento. “Estou achando tudo muito bem organizado, vamos aproveitar bastante”, acrescenta.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leylliane Monteiro, o XXVIII Folguedos de Timon é um evento para as famílias, montado com estrutura, segurança e valorização às tradições culturais da cidade. A atração musical nacional da primeira noite foi a cantora de forró Taty Girl.

“Esse é o Folguedos do reencontro, após dois anos de pandemia. Montamos uma estrutura com segurança com o apoio das secretarias. Essa é uma preocupação da prefeita Dinair para que as pessoas se sintam em família. Serão mais de 30 apresentações locais, forró pé de serra, reisado, bumba meu boi, concurso de quadrilha, entre outras atrações”, enumera Leylliane Monteiro.

O evento conta com uma barraca da equipe da Vigilância Sanitária do município para assegurar os protocolos de saúde. “A equipe presente está realizando a fiscalização em todas as barracas, observando a qualidade dos alimentos e outros critérios de saúde. Além disso, também estamos distribuindo preservativos e realizando orientações relacionadas à COVID e às doenças sexualmente trasmissíveis. O evento está seguindo os protocolos de saúde para a segurança da população”, explica Karla Emanuela, coordenadora da Vigilância em Saúde.

O vice-prefeito João Rodolfo e a família também marcaram presença na abertura do XXVIII Folguedos de Timon. “Após dois anos voltando com esse grande evento, proporcionando para população entretenimento e lazer. O evento terá comidas típicas, bandas, entre outras tradições. As pessoas poderão aproveitar com muita paz e segurança”, ressalta.

Da assessoria

1 comentário

Alves
Comentou em 19/06/22

kkkkkkkkkkkk estive lá e nao tinha nem 5 mil pessoas quanto mais 20 mil

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael