Anuncie
Geral

Com apoio da prefeitura de Imperatriz garoto de 11 anos foi aprovado no Corinthians



Joedson Nunes - Arquiterura

Pedro Lucas integra a equipe sub-13 e é conhecido no Timão como Maranhão
Com apoio da Prefeitura garoto de 11 anos é aprovado no Corinthians

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel deu total apoio ao sonho do garoto Pedro Lucas (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, deu total apoio ao sonho do garoto Pedro Lucas, imperatrizense de 11 anos, para conquistar o seu lugar nas divisões de base do Sport Clube Corinthians Paulista. Na equipe sub-13 Corinthians o garoto é conhecido por Maranhão, e já está devidamente integrado ao time, após ter sido aprovado na última etapa da seleção rigorosa, que todos os grandes clubes fazem. Agora, ele vai participar de competições de base em São Paulo e até em outros estados.

O professor Wesley França, pai do atleta, vem traçando a trajetória do filho para chegar onde se encontra atualmente e relembra que o garoto iniciou pelas escolinhas de futebol de Imperatriz, como JV Lideral, Escolinha do Grêmio e em seguida, a aprovação para o Corinthians. Em São Paulo, Pedro Lucas foi submetido a uma semana de testes, que são feitos em todos os garotos selecionados, inicialmente por aquilo que no mundo do futebol é conhecido por ‘peneira’. Esses testes são chamados de captação para a base, ocasião que os garotos duelam contra eles mesmos em busca da vaga.

“Deus nos abençoou muito e com apoio da Prefeitura, por meio da Sedel, auxílio especial do prefeito Assis Ramos e do secretário Eudes Feitosa, que nos ajudou com o deslocamento até São Paulo, conseguimos o nosso objetivo inicial. Lá o trabalho foi excelente e Pedro Lucas foi contemplado com aprovação da captação para a base”, destacou Wesley França.

Pedro Lucas segue definitivamente para São Paulo e dentro de 30 dias, juntamente com a família, o pai Wesley França, a mãe Mirian Madeira e a irmã, que vão morar na capital paulista. Além de apartamento, a família de Wesley terá uma ajuda de custo paga pelo Corinthians e os estudos pagos pelo clube paulista.

O Secretário Eudes Feitosa, está demonstrando grande entusiasmo com a conquista de Pedro Lucas, vislumbrando nele um grande craque do futuro. “Quando a gente viu o esforço de um jovem e a preocupação da família, para que o objetivo final fosse alcançado, não medimos esforços. A equipe da Sedel foi convocada e montamos um processo, porque foi algo muito rápido, mas o tempo foi suficiente para o trâmite legal e conseguimos as passagens, mesmo porque teve a intervenção do próprio prefeito Assis Ramos. Estamos totalmente sempre a disposição para ajudar por meio do incentivo, sabemos que Imperatriz é um celeiro de craques, reconhecemos que precisamos ampliar a rede de apoio para incluir outros garotos e garotas rumo a um futuro promissor”, destacou.

 

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte