Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Com apoio de Felipe Camarão e reitor da Uema, Timon pode ganhar Castramóvel

Acima Marcos Moura, de boné, com secretário de educação, Felipe Camarão

O município de Timon deve ganhar um instrumento dos mais importantes no controle da superpopulação de animais de rua que vivem abandonados. O Diretor do Centro de Zoonoses da cidade, Marcos Moura, está articulando a conquista de um Castramóvel.

Nesta quarta-feira (29) Marcos Moura conseguiu um importante aliado em sua luta pelo equipamento. Ninguém menos que o Secretário Estadual da Educação Felipe Camarão está abraçando a ideia e prometeu total apoio a Marcos Moura.

Outro nome de peso que se soma a ideia com apoio é o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira.

Marcos Moura está deixando São Luís cheio de otimismo e explicou que o Castramóvel  é um automóvel equipado com uma clínica de castração que percorre os bairros da cidade realizando atendimento médico veterinário e cirurgias gratuitas em cães e gatos.

“Esse Castramóvel é fundamental para o controle populacional de animais abandonados, especialmente cães e gatos. Também poderá fazer atendimento gratuito aos animais nas mais diferentes especialidades. Para se ter uma ideia, poderá atender centenas de animais, especialmente de famílias carentes que não tem recurso para tratamento médico veterinário de seus pets”, explicou Marcos Moura.

 

1 comentário

CLEUTON LIMA MIRANDA
Comentou em 29/09/21

Na torcida! O castramovel e muito importante, junto com politicas publicas e acoes de conscientizacao e engajamento da populacao e tambem usar das penalidades previstas em lei para maus tratos. Nao temos um disk denuncia em Timon. Precisamos de um abrigo e feiras de adocoes ou eventos constantes. Boa sorte! Na torcida!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael