Hotel Parnaíba
Destaques

Consumidor que depositar cupom fiscal nas urnas beneficiará entidades de Timon pelo programa Maranhão Solidário




A Associação do Bairro Vila Angélica e a Associação dos Deficientes Visuais de Timon (ADVIT) serão beneficiadas 

Entidades filantrópicas de Timon serão beneficiadas no programa Maranhão Solidário, que pretende destinar, para entidades locais cadastradas para receber o benefício, 2% do ICMS das compras com nota fiscal feitas no município. O consumidor só precisa depositar o cupom fiscal em uma das urnas do Programa, em vez de pedir o CPF na nota da compra. Na noite de ontem, segunda-feira, 14, o secretário estado de Relações Institucionais, Pastor Porto, veio até Timon para instalar uma das urnas no Supermercado Mix Mateus. O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, foi representado pelo seu vice, João Rodolfo.

Acima o Secretário de Relações Institucionais, Pastor Porto (camisa azul) conversando sobre o programa na noite de ontem em Timon

Essa é uma ação do Estado que faz uma parceria entre empresas e sociedade em geral para contribuir com entidades que lutam pela dignidade e benefícios de maranhenses menos favorecidos. Além do secretário, participaram do momento a secretária municipal de Assistência Social, Rosário Leal, representantes da Associação de Moradores da Vila Angélica e representantes do Supermercado Mateus.

 

A urna foi instalada na saída principal do supermercado e os interessados em contribuir poderão depositar o cupom fiscal para que o ICMS referente à compra seja repassado às entidades. A Associação do Bairro Vila Angélica e a Associação dos Deficientes Visuais de Timon (ADVIT) serão beneficiadas. “O governador Flávio Dino mudou uma lei antiga que dizia que 2% do ICMS voltaria para o cidadão, para a pessoa física, quando transformou essa lei para pessoa jurídica sem fins lucrativos, que é o caso das entidades filantrópicas, a fim de beneficiá-las”, disse o secretário.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte