Coordenadoria da Mulher homenageia personalidades femininas de Timon

  Dezoito mulheres timonenses foram homenageadas nesta sexta-feira, 4 de maio, mês das mães, pela Prefeitura de Timon e Coordenadoria Municipal de Defesa da Mulher. As homenageadas foram ressaltadas por suas trajetórias e por suas contribuições na história e desenvolvimento de Timon. Durante a solenidade, as mulheres receberam da Coordenação da Mulher uma cartilha com o perfil de cada uma delas. A confecção desse livreto foi uma forma representativa de agradecer a estas mulheres que fizeram e fazem muito por Timon.

 

A Coordenadora da Mulher, Divina Sousa, abriu a solenidade falando da importância de sempre evidenciar a memória das lutas e conquistas das mulheres. “Buscamos fazer um trabalho de pesquisa dessas mulheres timonenses que contribuíram com nossa cidade e através dessa cartilha estamos homenageando essas dezoito mulheres que representam todas as timonenses do município. Cada uma delas contribuiu com o desenvolvimento político, social e econômico da nossa cidade”.

O vice-prefeito João Rodolfo esteve presente, representando o prefeito Luciano Leitoa. “Temos que ressaltar sempre as mulheres. Agradeço por ter mulheres na minha vida; nós homens somos gratos pela presença delas. Agradeço a todas e parabenizo pela a homenagem e pela a iniciativa da coordenadoria da mulher”.

Maria Justina, conhecida por Dona Celeste, costureira exemplar, foi uma das homenageadas. “Estou maravilhada com essa homenagem, porque é muito gratificante ser lembrada por nossa história; é um reconhecimento muito importante.”

 

Assim como Dona Celeste, as outras dezessete mulheres receberam um exemplar da cartilha das mãos de seus familiares. Dona Alberina da Silva Moura foi destaque na área da enfermagem; Janete Carvalho, na assistência social; Maria Aleluia, como professora; Maria de Fátima contribui como agente de limpeza; Dona Beta, como contadora e envolvida com movimentos políticos; Maria de Lourdes (in memoriam), como feirante; Mazé da Saúde, que faz pela saúde e pelo social; Professora Mundoca (in memoriam), primeira escritora de Timon e professora; Rosa Maria, Socorro Waquim, Maria Raquel e Sônia Maria, professoras de Timon; Rosa Carmina, como a primeira dentista; Jaci Barbosa, como articultora; Maria de Fátima, como médica e advogada; Dinair Veloso, como Pedagoga e secretária municipal de Educação; e Angélica Barbosa, como veterinária. 

Para ver ampliada clique na foto abaixo:

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik