Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Dia D da Campanha Novembro Azul foi realizado em Timon

 2

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) realizou na manhã desta quinta-feira (16), na Policlínica, o dia D do Novembro Azul, ocasião em que são intensificados os atendimentos médicos com especialistas.

 

Durante a campanha Novembro Azul, o público masculino é recrutado em ações da Saúde que levam profissionais da pasta até cerâmicas, construtoras e órgãos com funcionários que, em sua maioria, são homens, com o propósito de transmitir informações sobre o câncer de próstata.

 

“Estamos em mais uma campanha do Novembro Azul, com uma programação bem ampla, para alcançar os locais onde existe uma grande concentração de homens, levando a informação na tentativa de acabar com o preconceito que ainda é muito comum sobre o exame para detecção do câncer de próstata, que é o toque retal, entretanto é um procedimento rápido e que não afeta em nada a masculinidade do homem, e com certeza ajuda a salvar em 98% muitas vidas”, enfatizou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

 

Paulo Oliveira, 53 anos, estava na Policlínica e falou sobre a sua participação naquele momento. “Acho importante ações como esta em que nos incentivam a cuidar mais da nossa saúde. Nós, homens, somos mais desleixados com isso e ao nos informarmos sobre a doença, começamos a ficar em alerta. Agora vou procurar me cuidar”, disse o senhor.

 

Segundo Diretora da Policlínica, Oglaide Noleto, o objetivo do Dia D é atender o maior número de homens do que os dias normais, com diversos serviços de saúde. “O câncer de próstata é o segundo mais comum do Brasil e, mesmo assim, 50% da população masculina que estão na faixa de risco ainda se negam a fazer os exames preventivos. Por isso, com a campanha, vamos estar em todos os locais onde há um grande contingente de homens, para orientar e conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata”, informou a diretora.

 

A enfermeira Suely Martins, chefe de enfermagem da Policlínica, levou a palestra aos presentes e alertou que o usuário também pode procurar a Estratégia de Saúde da Família (ESF), na unidade de saúde mais próxima. A campanha segue até o final do mês, com intensificação nos atendimentos.

1

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael