Dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite é realizado em Timon

O Dia “D” de vacinação contra Sarampo e Poliomielite realizado no último sábado (18/08) na zona urbana de Timon foi marcado por grande procura pela imunização das crianças de 1 a menores de 5 anos (público alvo da campanha). A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) disponibilizou postos itinerantes na cidade para contemplar o maior número de crianças e conseguir atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 95% do público infantil.

De acordo com secretário de saúde Márcio Sá, o dia “D” é uma oportunidade de intensificar as ações de vacinação e reforçou que é de suma importância que pais e responsáveis procurem os postos para imunizar as crianças, independente da situação vacinal.

Durante toda a campanha, as 30 Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, as 11 Equipes da Estratégia Saúde da Família da Zona Rural, postos volantes (creches e escolas com crianças em idade pré-escolar) e áreas descobertas estarão abastecidas com as vacinas.

A proposta da ação é captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento. A campanha nacional de vacinação teve início no dia 06 de Agosto e segue até o dia 31.

 

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik