Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

É mentira a informação que em Manaus carne de urubus estavam sendo vendidas como de galinha

Segundo o Portal Na Hora, os urubus eram vendidos numa feira, em Manaus
Imagens impressionantes de pessoas abatendo urubus e vendendo a carne das aves como se fosse galinha, supostamente numa feira de Manaus, viralizam na internet no último sábado (4). Mas, no domingo (5), o site Boatos invetigou o caso e confirmou que a venda dos urubus não tinha ocorrido no Brasil.

Segundo o site, as imagens dos urubus circularam em países de língua espanhola muito antes de chegarem aqui. Os primeiros registros de denúncia surgiram em Honduras. Depois, circularam em Nicarágua, Costa Rica e México. Só depois desse trajeto é que a denúncia se tornou “brasileira”.

Com muitas versões da história na internet, torna difícil identificar de onde realmente é o local de venda desses urubus. Mas já se pode ter certeza de que não é no Brasil, uma vez que a cronologia da denúncia não condiz com a propagação da história e com a falta de repercussão entre as autoridades brasileiras.

Nos cliques, é possível ver os urubus sendo depenados e as cabeças ao lado. A carne da ave estaria sendo vendida a preço “promocional”: R$ 5, o quilo. Os urubus foram capturados com linha de pesca e anzóis com isca, também segundo a publicação.

“O preço é 5 reais a unidade, a Fonte que nos passou a informação diz que foi vítima do golpe e alerta a população a ter cuidado, se oferecerem galinha caipira, cuidado! Você pode estar comprando carne de Urubu”, diz o portal.

Carne perigosa

A carne de urubu é bastante perigosa, isto porque a ave é necrófaga (se alimenta de animais mortos) e possui várias bactérias em putrefação. Estas podem provocar infecção alimentar e outros danos à saúde humana, até mesmo levando a óbito.

Com informações do site Uol

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces