Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Educação infantil da prefeitura de Timon é contemplada com o Proerd kids

Os alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Timon estão sendo contemplados com o Projeto Proerd Kids, além do projeto já existente com os alunos do 5º do Ensino Fundamental, fruto da parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Educação (SEMED) e  Polícia Militar do Maranhão. Agora, as crianças da pré-escola também estarão no ciclo de estudos.

 

IMG_0562

 

Desde 2015, o projeto vem sendo implantado de forma pontual em algumas escolas municipais que possuem Educação Infantil, e este ano o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência começa a atuar nas escolas de educação infantil, as creches. A primeira a receber o Projeto foi a EMEI Elda Maria Alves Moreira, localizada no bairro Marimar.

 

“Enquanto o Proerd é direcionado a trabalhar sobre drogas e violência, o Proerd Kids vem com uma proposta diferenciada: é voltado para a orientação sobre a segurança pessoal da criança. De forma lúdica, ensinamos a eles como se defender de certas situações perigosas, algumas regrinhas de segurança, tudo por meio de cartazes para que elas entendam”, comentou a Cabo Yara, da PM de Timon.

IMG_8823

O policial trabalha lições por meio das quais os alunos aprendem a identificar situações de emergência, como incêndio, acidentes de trânsito, situações com pessoas machucadas e como acionar os órgãos responsáveis, por meio dos telefones úteis. Além de destacar a relevância desses serviços de emergência, o curso também afirma a importância de nunca passar trotes, desenvolve noções de trânsito, incluindo conhecimento das principais placas de trânsito, significado das cores do semáforo.

 

PROERD

O Proerd tem por objetivo evitar que as crianças e os adolescentes iniciem o uso de drogas, com auxílio de policiais fardados e professores; é um programa de educação preventiva ao uso das drogas. O Programa é desenvolvido nas escolas do município desde 2003 com crianças de 9 a 12 anos e forma cerca de quatro mil alunos por ano.

IMG_0559

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik