Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Em Timon a Força Tarefa fiscalizou 150 estabelecimentos durante a Semana Santa

Durante o feriado da Semana Santa, em que muitas pessoas se destinam ao interior, a força-tarefa, que aconteceu de quinta-feira (1/04) a domingo (04/04), intensificou as fiscalizações nos estabelecimentos comerciais e instalou Barreiras Sanitárias nas rodovias da cidade, com o intuito de conscientizar a população em relação aos riscos da COVID-19, assim como sobre evitar o fluxo de deslocamentos para a zona rural.

De acordo com os dados da Vigilância Sanitária, foram abordados 150 estabelecimentos, destes, 52 foram notificados, autuados e/ou fechados no momento da fiscalização. A ação aconteceu no período diurno e noturno, tanto na Zona Urbana como na Zona Rural.

“Com as barreiras, a vigilância realizou aferição da temperatura, conferiu o uso de máscaras e as forças de segurança checaram documentos, além da lotação dos veículos. Foram feitas ainda algumas notificações corriqueiras, como o não uso de capacetes, acidentes de carro, perturbação da ordem, dentre outras irregularidades”, conta o diretor da DMTRANS, Ronaldo Gonçalves.

“Continuamos trabalhando em duas frentes, uma com a força-tarefa, que é feita no período noturno, que iniciou na quinta-feira (1/03), até domingo (4/03), com os órgãos do município e estado, e com a segunda frente de fiscalização, que acontece no período diurno, voltada para aqueles estabelecimentos que tem o horário de início e término de suas atividades”, conta a Comandante da Guarda Civil Municipal, Kelle Veras.

 

Além da Vigilância Sanitária, participaram da Força Tarefa, o PROCON, SLU, Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Meio Ambiente, Dmtrans, Corpo de Bombeiros, CIMU e Ouvidoria Geral do Município.

 

1 comentário

Francisco Mendes.
Comentou em 07/04/21

Falta muita coisa só andam para um lado de timon tem balneário lotado aos domingos em algumas regiões dívida essa equipe melhor ass seriam mais fiscalizados pontos que nem se quer andaram.PELO BEM DA POPULAÇÃO!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael