Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Falece o juiz aposentado João Nepomuceno Freitas Soares

Faleceu na madrugada deste domingo o juiz aposentado João Nepomuceno Freitas Soares. Ele tinha 91 anos e estava internado no hospital Itacor em Teresina há mais de mês tratando de um Enfisema Pulmonar, mas não resistiu a doença.

Com fortes ligações com Timon, Dr. João atuou em várias atividades e chegou a ser vice-prefeito da cidade. Suas ligações com Timon lhe valeram o título de Cidadão Timonense, honraria proposta pelo vereador Ramon Júnior e entregue em agosto do ano passado.

O velório dele acontecerá onde residia, na rua 02, no centro de Timon.

Veja breve resumo da biografia do magistrado abaixo:

Natural da cidade de Pedreiras, no interior do Maranhão, João Neponuceno chegou a morar em Crateús e frequentou seminário em Sobral, ambas cidades do interior do Ceará.

Posteriormente voltou ao Maranhão onde morou em Caxias e Timon, chegando ao município timonense em 1948. O magistrado mantém estreitas ligações com a cidade, pois aqui trabalhou com o já falecido padre Delfino  da Silva Júnior, tendo exercido a função de locutor da programação do antigo Alto Falante da Igreja Matriz de São José, no centro da cidade.

Antes de se tornar juiz foi ainda vice-prefeito de Timon na gestão de Joaquim Martins Ferreira.

João Nepomuceno Freitas Soares também chegou a ser vereador da cidade.

Dr. João após se formar em direito, fez concurso para promotor e juiz sendo aprovados nos dois. Como magistrado trabalhou em Colinas, Imperatriz, Timon, Codó e São Luis.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik