Hotel Parnaíba
Destaques

Festa do aposentado em Timon leva informação e serviços a beneficiários na Praça São José




A manhã da quinta-feira, 08.11, foi para homenagear os aposentados de Timon em uma comemoração que uniu serviços das secretarias na Praça São José. As políticas sociais praticadas pelo Instituto de Previdência do Município de Timon (IPMT) visam valorizar os beneficiários com ações que retribuam e preencham o tempo livre dos idosos que já contribuíram para o funcionamento do serviço público.

EA9A6599

 

“Isso é um exemplo do que muitas cidades deveriam fazer e não fazem. Eu fiquei sabendo dessa festa e vim para encontrar amigas e aproveitar os serviços”, disse a dona Isolina Cristina, 66 anos, aposentada há pouco mais de 5 anos. Ela ainda disse que trabalhou por cerca de 38 anos como educadora e ter o reconhecimento da Prefeitura através de momentos como o de hoje são importantes para a valorização.

 

EA9A6569

 

O presidente da IPMT, Lázaro Martins, disse que: “é um dia de festa por entendermos que o aposentado não encerra sua vida quando se aposenta. Esse é apenas um ciclo que se encerra para iniciar um outro e o IPMT trabalha para levar qualidade de vida a essas pessoas através de atividades como, por exemplo, o Projeto Viver”.

 

EA9A6605

 

A dona Cleusa Ferreira, 64 anos, disse que depois que se aposentou há 8 anos ficou mais sedentária e gostou muito de participar da festa. “Eu acho isso aqui muito bom. Fiquei sabendo aqui do Projeto Viver e vou procurar uma atividade para fazer e sair do sedentarismo”, disse.EA9A6572

A comemoração aconteceu durante toda a manhã e teve espaço beleza, cadastramento de passe livre para idosos, cadastramento de cartão de estacionamento, serviços em saúde, distribuição de mudas de plantas, exposição de artesanato, atividades esportivas e informação sobre direitos dos idosos.

 

EA9A6563

 

PROJETO VIVER

O projeto foi lançado neste ano e os interessados poderão se inscrever na sede do IPMT, na Praça São José, nº 100, centro. Dentre os serviços oferecidos estão o atendimento médico, psicológico, psicossocial, além de atividades lúdicas, terapia ocupacional, atividades físicas e acompanhamento nutricional.

A programação durante a semana será a seguinte:

  • Segunda-feira: aulas de Educação Física (15h30 às 17h30)
  • Terça-feira: atendimento médico (15h30 às 17h30)
  • Quarta-feira: atividades lúdicas (14h às 18h)

(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte