Saúde

Filha do jornalista Arimatéia Azevedo teme pela vida do pai que continua preso e foi transferido para o presídio

O jornalista Arimatéia Azevedo, que foi presO jornalista Arimatéia Azevedo que foi preso na última sexta-feira (16), teve o pedido de revogação de prisão negado pelo juiz da Central de Inquérito. Nesta terça-feira (16), o jornalista foi transferido do 12º Distrito Policial, no bairro Ininga, para o presídio Irmão Guido.

A filha do jornalista, Maria Tereza Azevedo, informou ao portal Cidadeverde.com que a família está apreensiva, pois Arimatéia Azevedo tem comorbidades e a justiça não levou em conta. Segundo Tereza, o pai é hipertenso, é pré-diabético, tem pneumonia recorrente, derrame na pleura e um stent na perna.

“Meu pai não está tendo o direito de se defender e ainda colocam a vida dele em risco. Estamos no meio de uma pandemia e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) recomenda que os presos com comorbidades devem ter prisão domiciliar. Mas, nem isso ele teve o direto. Estou com medo de meu pai morrer, se não de agravamento de suas comorbidades, de desgosto por essa acusação injusta”, disse Tereza Azevedo. (Veja resolução do CNJ aqui)

A filha disse ainda que a família está revoltada, pois além de uma prisão ilegal, existe a ameaça de divulgarem as fontes de seu pai, já que o aparelho celular foi apreendido.

Soltura do professor Barreto

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquérito de Teresina, concedeu prisão domiciliar para o professor Francisco de Assis Barreto. Ele foi solto hoje e já se encontra em sua residência. Leia decisão clicando aqui

 

Do cidadeverde.com

1 Comentário

  1. E os ladrões não vao pro presídio por causa da pandemia, não entendo porque ele foi pro presídio se tem problemas de saúde.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade