Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Gatos podem passar cachorros como animais de estimação mais comuns nos próximos cinco anos

Entre 2013 e 2018 o número de gatos como pets no Brasil saltou 8,1%, enquanto que os cães tiveram alta de 3,8%

 Segundo pesquisa do Instituto Pet Brasil (IPB), há um crescimento no número de gatos como animais de estimação no País.
Segundo pesquisa do Instituto Pet Brasil (IPB), há um crescimento no número de gatos como animais de estimação no País.

O número de gatos como pets no Brasil pode superar o de cães em até 5 anos. A afirmação é da veterinária Stephanie Caroline Botelho, especialista em felinos. “Até 2022, de acordo com levantamentos de órgãos responsáveis, haverá um gato para cada cachorro”, afirma. As informações são do G1.

Segundo pesquisa do Instituto Pet Brasil (IPB), há um crescimento no número de gatos como animais de estimação no País. Em 2013 havia aproximadamente 132,4 de pets no Brasil, enquanto que em 2018 ficou em 139,3 milhões. Desses, gatos lideraram o maior número de crescimento. Entre 2013 e 2018 o número saltou 8,1%, enquanto que os cães tiveram alta de apenas 3,8%.

Fatores como a maior facilidade em criá-los, além do custo-benefício seriam alguns dos motivos que influenciaram esses dados, segundo Stephanie. “A vida moderna e corrida às vezes inviabiliza os cuidados especiais que um animal de estimação requer. Os gatos, no entanto, são mais independentes e se viram melhor sozinhos. Além disso, por serem mais asseados, não necessitam de banhos mensalmente como os cães”, afirma.

De acordo com Stephanie, tutores de gatos são mais propensos a estudar sobre os cuidados e tratamentos do animal. A veterinária ainda alerta para a escolha das clínicas, que devem atender aos requisitos de saúde e qualidade de vida dos felinos. “Tudo deve ser separado dos cães, desde a sala de espera, passando pelos consultórios, e até o espaço de internação. O gatil, por exemplo, deve ter dimensões adequadas, ser climatizado e com janelas que permitam ao gato alojado perceber a movimentação externa”, afirma.

De o Povo

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael