Gestantes do bairro Cidade Nova são orientadas sobre alimentação saudável

A equipe da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) esteve nesta terça-feira (17) no CRAS Cidade Nova orientando as mães e gestantes sobre a amamentação e alimentação saudável.

A atividade faz parte das diversas ações realizadas pela SEMDES, por meio do CRAS, que acompanha e dá todo o tipo de auxílio a essas gestantes, visando também o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Na oportunidade, elas aprenderam a forma correta de se alimentar durante a gravidez e a amamentação, e tiveram a noção da influência dela no nascimento e crescimento do bebê. 

A equipe explicou os alimentos que devem ser evitados, como gorduras, bebidas gasosas e açucaradas e industrializados, a frequência da alimentação e a introdução de novos alimentos com cuidado e como amamentar o bebê. A coordenadora do DSAN, Daniele Lima, disse que a gestação é um processo que gera dúvidas e envolve transformações físicas, emocionais e familiares, por isso, a SEMDES oferece às gestantes do município especial atenção.

Coordenado pela equipe técnica do CRAS, o grupo de gestantes realiza vários encontros, onde as futuras mães participam de palestras sobre a gestação, parto, cuidados com o bebê, a importância da família para os filhos, entre outros.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik