Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Hipermercado Extra, em Teresina, fechará as portas e deixará 300 desempregados

” Faltam poucos dias para o natal e a maioria de nós vai ficar desempregada”, diz, desolada, a funcionária que trabalha no caixa do Hipermercado Extra e pediu para não ser identificada. “Fomos todos pegos de surpresa”, completa.  Pelo serviço de som, os clientes são informados de que as atividades da empresa serão encerradas em dezembro. A venda de 71 lojas da bandeira Extra, do Grupo Pão de Açúcar, já tinha sido anunciada mas o fechamento da principal loja de Teresina é uma novidade.

A operação de venda das lojas do Extra para o Assaí foi de R$ 5,2 bilhões. Com isso, o Pão-de-Açucar deixa de operar no mercado atacadista, segmento que vem crescendo no país devido à perda do poder de compra dos brasileiros. ” Os clientes perguntam o que houve e o que podemos dizer é que também estamos sem saber”, diz um outro funcionário do hipermercado. Para eles, o aviso é de que a loja passará por reforma parase adequar ao formato pretendido pelo Assaí. Será a primeira do gênero na zona leste, que concentra lojas de padrão mais elevado.

Inaugurada em julho de 2010, a abertura do Hipermercado foi um acontecimento. Durante vários dias, o movimento de consumidores lotava o espaço da loja, construída em tempo recorde – apenas 100 dias. Na época, a tendência de grandes centros de compras trazia para a região, um mix de produtos que podiam ser adquiridos em um mesmo endereço.

Do meionorte.com

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael