Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Luciano Leitoa quer implantar Escola Militar na rede municipal de ensino de Timon

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, buscou uma parceria com o Comando da Escola Militar de Timon para implantar a primeira Escola Militar de Ensino Fundamental no município. Em conversas já avançadas com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o comandante Major Sousa levou a proposta para o Comando Geral da Escola Militar do Maranhão, a fim de que a implantação acontecesse ainda em 2018.

A nova metodologia seria implantada na Escola Municipal José Sarney, mas a devolutiva do Comando Geral foi de que irá analisar a proposta para o ano de 2019. “Fizemos um projeto juntamente com a equipe da Escola Militar e este foi levado para ser analisado. Sabemos que mudar a metodologia de uma escola exige muito planejamento e entendemos que, para funcionar como gostaríamos, precisaríamos de mais tempo para esse planejamento”, ressaltou a secretária de educação, Dinair Veloso.

A Prefeitura e a Polícia Militar de Timon lamentam que a cooperação técnica tenha sido adiada para 2019, mas entende que o planejamento será alinhado da melhor forma possível. Contudo, as instituições irão continuar trabalhando juntas pela educação municipal, pois é prioridade da Prefeitura avançar na educação do município, por isso busca parcerias que contribuam para garantir uma mudança significativa na realidade dos alunos timonenses.

“A Prefeitura tem total interesse que a cooperação técnica aconteça de fato, pois sabemos do compromisso que a Polícia Militar tem com nossas crianças por meio dos projetos que já desenvolvemos, como o Programa de Combate às Drogas e à Violência, o Proerd, por exemplo, que forma todo ano cerca de 3 mil pequenos cidadãos”, acrescentou a secretária Dinair.

(Da assessoria)

1 comentário

erinaldo
Comentou em 12/12/17

Tomara que de certo essa molecada so tem a ganhar

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael