Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Moradores da zona rural de Timon recebem Dia D da vacina contra Influenza; Teresina registrou seu primeiro óbito pela doença

Teresina anunciou oficialmente ainda no final da semana passada o seu primeiro caso de óbito provocadopela gripe H1N1. N capital vizinha já são várias pessoas com suspeitas da doença.

Em Timon a vacinação segue e não há suspeitas. Recentemente moradores de 23 povoados da zona rural de Timon receberam os profissionais da Saúde, coordenados por meio da Coordenação de Imunização, que levaram o Dia D contra a Influenza – H1N1. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que acontece até o dia 01 de junho.

Na zona urbana, o dia D será realizado no dia 12 de maio, mas a vacinação ocorre de forma normal, nas unidades básicas de saúde do município e em postos volantes espalhadas na cidade, sendo um na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil, no Bradesco, Ceasa, Mercado Formosa, Mix Mateus

A campanha é nacional e neste primeiro momento atua na vacinação de grupos prioritários da campanha nacional, dentre eles: idosos (a partir de 60 anos), crianças de 06 meses a menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde, professores das escolas públicas e privadas, população indígena, pessoas privadas de liberdade (o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas) e funcionários do sistema prisional. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael