Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Morre o ex-jogador de futebol Caio, campeão da Libertadores e do Mundo pelo Grêmio em 1983

Ex-atacante marcou o primeiro gol do Tricolor na decisão contra o Peñarol, do Uruguai

Última passagem de Caio (na cadeira de rodas) pelo Grêmio foi em dezembro de 2018, quando a direção homenageou os primeiros campeões da Libertadores

Última passagem de Caio (na cadeira de rodas) pelo Grêmio foi em dezembro de 2018, quando a direção homenageou os primeiros campeões da Libertadores

Faleceu na manhã desta terça-feira, aos 63 anos, o ex-atacante Caio, autor do primeiro gol do Grêmio na decisão da Copa Libertadores da América de 1983, na vitória de 2 a 1 contra o Peñarol, no Olímpico. O ex-jogador morava em São Luís, no Maranhão, e sofria com problemas de saúde como a trombose.

Luiz Carlos Tavares Franco nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de março de 1955. Começou a carreira na base do Madureira, mas se profissionalizou pelo Botafogo. Chegou ao Grêmio em 1983 e ficou por duas temporadas. Teve participação fundamental na conquista da Copa Libertadores de 1983, marcando quatro gols, inclusive o primeiro da decisão contra o Peñarol. Jogou também a final do Mundial, em Tóquio, entrando na segunda etapa.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamentou “com enorme pesar” a perda de Caio, que ajudou a “elevar ainda mais o nome do Grêmio, e se solidariza com os seus familiares, amigos e toda torcida gremista”.

Veja no vídeo abaixo um pouco da história do jogador que marcou a história em clubes do Maranhão e do  futebol gaúcho pelo Grêmio:

Com informações do Correio do Povo

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael