Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Movimentos pelo Outubro Rosa preparam abertura da campanha em Timon

a

a1

A Secretaria Municipal de Saúde esta preparando uma grande programação para a realização da campanha Outubro Rosa na cidade, que terá a abertura oficial, na Fundação Cidadania, no próximo dia 11 deste mês. Mas algumas coordenações da pasta já desenvolvem atividades alusivas ao evento.

Hoje a coordenação da Estratégia Saúde da Família (ESF), por meio da equipe 10, realizou na Unidade Básica de Saúde do Bairro Mutirão ações voltadas para o movimento. Entre as atividades palestras sobre o câncer de mama foram ministradas pelos profissionais de saúde daquela unidade.

O Centro de Saúde do Conjunto Boa Vista também promoveu uma mobilização em prol do evento. As mulheres daquela unidade receberam orientações e palestras informativas.

“Nossa campanha do Outubro Rosa cresce a cada ano que passa e, com isso, trabalhamos rde forma mais intensiva a saúde preventiva. Todas as nossas unidades estão de parabéns por estarem empenhadas nesse trabalho”, disse o secretário municipal de saúde de Timon, Marcio Sá.

A Campanha Outubro Rosa é um movimento mundial que consiste numa série de ações voltadas para a prevenção e o combate ao câncer de mama nas mulheres. Em Timon, durante todo mês de outubro, as mulheres participam de uma programação preparada especialmente para elas com o objetivo de conscientizar a importância da prevenção. Entre as atividades deste ano estão blitz educativas, palestras, agendamentos e marcação de mamografia e citologia.

(Da assessoria)anuncio-joao-vitor

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael