Mutirão de cirurgias pediátricas beneficiou dezenas de crianças neste sábado (23) no Hospital Alarico Pacheco

   

Neste sábado (23) foi realizado o  IV Mutirão de Cirurgias Pediátricas no Hospital Alarico Pacheco. Ao todo foram realizados 30 procedimentos cirúrgicos de pacientes regulados de baixa e media complexidade.

As cirurgias foram realizadas nos casos de hérnias inguinais, umbilicais, fênulo lingual, sinéquia vaginal e fimose.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Rafael Leitoa, do PDT, esteve no hospital onde foi recepcionado pelo diretor geral, Dolival Andrade, e acompanhou o trabalho naquela unidade de saúde.

Para este sábado o hospital organizou toda estrutura especial para os pequenos pacientes direcionada aos momentos que antecederam as cirurgias. Foi realizada uma decoração temática com sala de leitura, atividades com pintura de rosto e muitas brincadeiras.

A ação faz parte da nova forma de administração do hospital com a finalidade de proporcionar políticas interativas de humanização.

A direção do Alarico Pacheco fez elogios ao trabalho da equipe comandada pelo cirurgião pediátrico Dr. Eduardo Menezes.

Sexta-feira também de sucesso

Ainda ontem, sexta-feira, 22,  o Hospital Alarico Pacheco também comemorou uma outra bem sucedida intervenção cirúrgica. Foi realizado um procedimento cirúrgico através do Videocolecistectomia que beneficiou uma criança de 11 anos de idade.

Ao contrário do que a maioria das pessoas possam imaginar, as crianças também podem retirar a vesícula biliar às custas de presença de cálculos no interior do órgão (litíase biliar).

O procedimento cirúrgico de alta tecnologia realizado no hospital proporciona ao paciente receber alta em apenas 24 horas após a intervenção cirúrgica, além de ocasionar menos dor e ótimo resultado estético,  comparado ao procedimento convencional.

A cirurgia foi um sucesso sendo comemorada pela equipe do hospital.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat