Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Novas creches municipais de Timon irão funcionar em 2019

842A5596

As comunidades do Bairro Cidade Nova III e dos residenciais Cocais e Miguel Arraes ganham, em 2019, uma creche em cada bairro. As instituições de ensino vão atender, no total, mais de 700 alunos das regiões, com conforto e ambiente ideal de aprendizagem. As pré-matrículas já começam no início de janeiro.

 

Para garantir que as escolas recebam os alunos no ano letivo de 2019, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem feito constante acompanhamento das obras. A secretária, Dinair Veloso, visitou o prédio e viu como está a finalização e últimos detalhes, a fim de garantir o funcionamento, iniciando o período de pré-matrículas já no início de janeiro.

842A5563

Cada uma das creches terá capacidade para atender 240 crianças de zero a seis anos, nas modalidades creche de tempo integral, pré-escola e 1º ano do Ensino Fundamental, contando com nove salas de aula, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, diretoria, sala de professores, banheiros, entre outros ambientes, tudo definido pelo FNDE e com alto padrão de qualidade.

 

As pré-matrículas iniciarão no dia 07 de janeiro. Na creche do bairro Cidade Nova III, as matrículas ocorrerão na própria creche. Já para a creche do Residencial Cocais, poderão ser realizadas no Centro Educacional São Raimundo Nonato, localizada no bairro Flores; e para a unidade do Residencial Miguel Arraes, serão na EMEI Maria José Pinheiro Serra, no bairro Joia.

842A5558

As novas unidades de ensino são do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Essas conquistas são frutos do esforço e articulação da administração municipal, que entende que o investimento é indispensável para melhorar a educação do município. Apesar das dificuldades, estamos conseguindo transformar a educação do nosso município e manter cada vez mais crianças dentro da escola, com um ambiente propício, merenda todos os dias, fardamento gratuito e transporte. Em 2019 não será diferente, esperamos avançar ainda mais”, comentou a secretária de educação, Dinair Veloso.

842A5594

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael