Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

OMS faz recomendação sobre como usar corretamente as máscaras de tecido

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que agora tenham três camadas

As máscaras de tecido caseiras são os novos itens essenciais e obrigatórios para sair de casa. A confecção delas pode ser feita em casa seguindo às novas recomendações dos especialistas. A OMS lançou nessa sexta-feira (05), novas orientações para o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19, em especial aos tecidos utilizados para proteção eficaz.

A OMS aconselha que o produto tenha no mínimo três camadas de tecido. Os critérios de proteção definem que o material externo deve ser de um tecido impermeável, como o poliéster. Impedindo dessa forma, que gotículas de saliva ultrapassem. O tecido intermediário deve agir como um filtro, por isso o ideal é que seja de um material sintético como, por exemplo, o polipropileno (popularmente conhecido como TNT). A camada mais interior que fica próximo à boca deve absorver água, o ideal é que o tecido seja de algodão.

O uso correto das máscaras de tecido caseiras deve ser seguido da higienização das mãos e do distanciamento social. Ao colocar a máscara veja se ela cobre por completo boca, nariz e queixo sem deixar abertura nos lados. Evite tocar na máscara quando estiver usando-a e ao retirá-la lave as mãos antes e depois. Após o uso, ela deve ser lavada com sabão ou detergente e, de preferência, com água quente. Não compartilhe sua máscara ela é de uso pessoal.

Da assessoria

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik