Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Outubro Rosa promove palestra no Presídio Jorge Vieira e Blitz no Parque Alvorada

  A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Assistência Integrado de Saúde da Mulher – CAISM, realizou nesta última segunda-feira (24) mais ações alusivas à campanha Outubro Rosa. A primeira foi no Presídio Jorge Vieira, com palestra informativa e roda de conversa com as mulheres privadas de liberdade. A segunda foi uma blitz educativa, que ocorreu na avenida 01 do Parque Alvorada.

No Presídio Jorge Vieira, a mobilização alcançou as detentas que receberam palestras sobre prevenção do câncer de mama e cólo do útero, ministradas por especialistas. Na oportunidade, as mulheres daquela casa de detenção tiveram um momento de beleza como forma de valorização da imagem feminina.

“Essas mobilizações só fortalecem a campanha Outubro Rosa, que em Timon, busca levar orientações sobre a prevenção do câncer a todos os lugares. Os profissionais envolvidos estão de parabéns pela iniciativa”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

A Blitz Educativa envolveu as transeuntes da Avenida 01 do Parque Alvorada, que foram abordadas pelas profissionais do Caism, que entregavam materiais informativos da campanha como panfletos e adesivos. Na oportunidade as mulheres eram orientadas a se dirigirem ao Centro para agendar sua mamografia. A ação contou com a parceria do DMTRANS e Guarda Municipal.

“Todas as pessoas que passaram por nossa blitz receberam material informativo sobre o câncer de mama, principais sintomas, fatores de risco, métodos de prevenção e diagnóstico precoce. Também incentivamos as mulheres a fazerem a coleta do preventivo e exame de mamografia no Caism, reforçando as ações de conscientização da saúde das mulheres”, informou a diretora do Caism, Maria José (Mazé).

(Da assessoria)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael