Anuncie
Saúde

Parceria da Secretaria de Saúde com Assistência Social promove bem-estar de gestantes em Timon



Joedson Nunes - Arquiterura

IMG_2114

O Centro de Convivência Júlia Almeida, cujos serviços provisoriamente estão sendo realizados na UBS Cidade Nova III, está aproveitando essa parceria para desenvolver atividades que beneficiam toda a comunidade atendida pelas duas unidades. Um dos grupos é o das gestantes, que estão podendo participando de várias atividades socioeducativas, além do acompanhamento médico.

IMG_2200

Nesta quinta-feira (08), as gestantes participaram de um ensaio fotográfico, como forma de descontração e de registrar esse momento importante na vida delas. A coordenadora do Centro, Gislane Alcântara, explica que uma das atividades é a oficina em que produzem peças e kits para o enxoval do bebê, favorecendo a troca de experiências e o fortalecimento de vínculos.

IMG_2130

Através dessa atuação integrada entre a equipe da UBS e do Centro de Convivência, elas também participam de palestras sobre alimentação saudável, cuidados de higiene, importância do aleitamento materno, atividade física, benefícios legais a que a mulher tem direito, importância do planejamento familiar e do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança.

IMG_2220

Essas ações, que contribuem para que a mulher tenha preparação física e psicológica para o parto e para a maternidade, são prioridades da Prefeitura de Timon, que as desenvolve por meio das unidades da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES). Nos CRAS ligados à SEMDES há um acompanhamento e desenvolvimento dessas atividades com os grupos de gestantes, além de entrega de enxoval, como benefício eventual.

IMG_2229

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte