Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Plano Municipal de Educação de Timon será discutido em 1ª Conferência

Nos dias 29 e 30 de janeiro, a Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá promover a 1ª Conferência Pública de Avaliação e Monitoramento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME) e conta com a participação de toda a comunidade civil timonense.

O evento terá o formato de conferência de discussão com representantes de diversos seguimentos da comunidade sobre os avanços na educação do município no biênio 2016/2017, bem como alterações nas estratégias para o alcance das metas. “Este evento é de grande importância para a educação do município, porque a população vai ter conhecimento de todas as ações realizadas para a melhoria da educação nas três instâncias, avaliar essas ações, além de contribuir com as metas que ainda não foram alcançadas”, comentou a presidente da Comissão Organizadora Executiva do Fórum Municipal, Uyara Assunção.

No dia 29, a abertura da Conferência será no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, com a presença de representantes de várias esferas da sociedade, a partir das 16h, onde haverá a divisão dos delegados responsáveis pelos grupos de discussão em cada eixo temático.

Já no dia 30, o evento inicia às 8h, também no Wall Ferraz, para apresentação dos gráficos com resultados obtidos no biênio 2016/2017. Às 9h, os grupos irão se dirigir à EMEF Nazaré Rodrigues para a execução da análise das metas e estratégias; e às 14h todos voltam ao Wall Ferraz para a apresentação do documento com suas devidas alterações.

 

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Desde que o PME foi criado, em 2015, por Lei Municipal, avanços significativos já foram alcançados, como a universalização da Educação Infantil, uma das metas estabelecidas no documento base, que contém metas e objetivos para a educação de Timon nos próximos 10 anos. Foi criado para evitar a descontinuidade de políticas públicas para a área educacional.

(Da assessoria)


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael