Poeta Salgado Maranhão volta ao passado e visita parentes, amigos e a casa onde nasceu no interior de Caxias
O último sábado (17) foi de muita emoção para o mais ilustre poeta vivo da vizinha cidade de Caxias. Acompanhado do advogado e Secretário de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Caxias, Washington Torres e do jornalista da TV Sinal Verde, Ricardo Marques, Salgado Maranhão fez uma viagem de volta ao seu passado onde visitou o povoado Cana Brava das Moças, localidade quilombola onde nasceu.
Aos 64 anos de idade,letrista e poeta dos mais consagrados e respeitados no Brasil e no mundo, Salgado Maranhão voltou ao local de suas origens 30 anos depois. Os amigos que acompanharam o escritor descreveram como um momento de muitas emoções para o poeta
Na passagem do escritor pelo povoado e outras localidades por onde ele andou na sua infância e juventude, Salgado Maranhão visitou a casa onde nasceu, conversou com parentes que há tempos não encontrava, reviu amigos de infância e recebeu homenagens.
A matéria completa destes momentos de emoção vividos por Salgado Maranhão será exibida ainda nesta semana pela TV Sinal Verde de Caxias com reportagem do jornalista Ricardo Marques.