Polícia resgata em Colinas, no Maranhão, vários cães em situação de maus tratos

Polícia Civil de Colinas com apoio operacional da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (23), resgatou nove cachorros em situação de maus-tratos, aves silvestres e arma de fogo, no bairro Trizidela.

A operação aconteceu depois de denúncias de uma ONG e de vizinhos. Assim que a polícia chegou no local, os cachorros foram encontrados acorrentados em árvores, sem que tivesse água e comida ao alcance deles. Alguns dos animais também apresentavam feridas e outras marcas de maus-tratos, além de desnutrição.

Durante a operação, também foram encontradas aves silvestres mantidas em cativeiro e uma espingarda.

Os cachorros foram entregues para à ONG que fez a denúncia, onde ficarão até que encontrem novo lar. Segundo informações da ONG, um dos cães morreu por conta das negligencias sofridas. As aves foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O responsável pelo cativeiro foi encaminhado à Unidade Prisional de Colinas, onde está à disposição da Justiça. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, maus-tratos a animais e criação ilegal de pássaros silvestres.

 

De O Imparcial

5 cometários

Rômulo Rocha
Comentou em 24/07/20

Os cães não se afastam mesmo sofrendo agressão de pessoas sem consciência e que não tem amor aos animais .
Esses animais mesmo maltratado , sempre volta cabisbaixo para o seu dono, pedindo desculpas.
Os cães são os melhores amigos do homem.
Se todo homem fosse o cão; com certeza a paz, o respeito e a fraternidade iriam sempre reinar no mundo. Sendo entre os homens, estes com os cães .
Pois, que os culpados sejam julgados e pague suas penas , quem maltrata o cão , não gosta de si e, além do mais podem maltratar o seus semelhantes .

Grazielly
Comentou em 24/07/20

Parabéns pelo trabalho

Gaby Rocha
Comentou em 24/07/20

É lamentável a existência de pessoas que usufruem de seu tempo para maltratar um inocente animal. Animais como cães, são sinônimos de carinho e segurança.

Parabéns para a equipe que salvou esses inocentes animais das mãos de pessoas que desconhecem o sentido da palavra amor.

Grazielly
Comentou em 24/07/20
Giselly Rocha
Comentou em 24/07/20

Parabéns pelo trabalho maravilhoso, não e todo dia que nós vemos uma ação dessa, precisamos de mais empatia não só com as pessoas mas com os animais também.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte