Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Policiais voluntários do projeto Capitães de Areia recebem uniformes doados pela Corregedoria do TJ Ma

O Juiz titular da Vara da Infância e Juventude de Timon, Simeão Pereira e Silva, em evento realizado na manhã desta sexta-feira, 3, fez entregas de camisetas aos policiais militares que participam do projeto Capitães de Areia.

A entrega aconteceu na sede do 11º Batalhão da Polícia Militar em Timon.

As camisas nas cores azul e brancas foram doadas pela Corregedoria Geral de Justiça, através do desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira.

Despertar e compreender que toda a sociedade é responsável pelo futuro de crianças e adolescentes. Esta é a principal motivação do Projeto Capitães da Areia, nome inspirado na obra de Jorge Amado. O projeto tem como foco oferecer aos adolescentes em conflito uma nova perspectiva social, visando mais eficácia no cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto e de semiliberdade.

O projeto é executado por ações voluntárias de policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Vara da Infância, Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão e Juventude da Comarca de Timon e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES. As ações do Capitães da Areia são voltadas para atividades desportivas, educacionais, estímulo à profissionalização e à escolarização, cursos, palestras e reuniões com pais e responsáveis, articulando reuniões periódicas.

O trabalho do Capitães de Areia tem sido reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, assim como o governo do estado e prefeitura de Timon como um bem sucedido instrumento de resgates e apoio a adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 

Com parte das informações da assessoria

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael