Folguedos de Timon
Destaques

População recebe próteses dentárias gratuitamente em Timon



Joedson Nunes - Arquiterura

IMG_7130

Os cuidados com a saúde bucal devem ser priorizados desde a infância, mas por falta de acesso a informação, muitas pessoas ignoram os hábitos de higiene, o que pode gerar doenças graves, como o câncer de boca. Com o objetivo de proporcionar um atendimento adequado à população, a Prefeitura de Timon, em parceria com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, entregou gratuitamente aos morados, nessa quarta-feira (10.04), próteses parciais removíveis.

IMG_7128

A aposentada Palmira Silva era só alegria e confiança após receber dos profissionais seus novos dentes. “Eu já havia feito um tratamento numa clínica particular e não gostei do resultado. Desta vez, vim ao CEO e gostei bastante do trabalho deles. E o melhor, é tudo de graça. Finalmente agora posso sorrir sem medo e com segurança”, comentou. Quem também era só expectativa foi o Sr. Edmar Rios: “Sempre fui muito bem atendido aqui e estou bastante ansioso. Não vejo a hora de sair sorrindo”.

IMG_7162

É importante destacar que depois do CEO de São Luís (MA), o centro timonense é o segundo do Maranhão que realiza a aplicação de próteses removíveis, além de beneficiar anualmente mais de treze mil pacientes com os serviços: tratamento de canal, radiologia, cirurgias e diagnósticos em câncer bucal. O cirurgião dentista e diretor do CEO, Ézio José, informa que setenta por centro dos recursos que mantêm o espaço são recursos do próprio município. “Para ter acesso ao centro, o paciente precisa ser referenciando até nós pela atenção básica nas Unidades Básicas de Saúde. Setenta por cento dos nossos custos são mantidos pela Prefeitura de Timon, com a disponibilização de mão de obra especializada, produtos de limpeza e materiais odontológicos de qualidade”.

IMG_7140

Para atender a demanda crescente de pacientes, um novo espaço está sendo totalmente reformado. Quem confirma é o diretor do centro odontológico, Ézio José: “Estamos reformando a antiga farmácia Popular, na rua dos Correios, para funcionar o novo CEO, com espaço mais adequado para melhorias ao atendimento. Reforço que não atendemos apenas a população de Timon, mas também de cidades vizinhas, como de Parnarama e outras”.

 

Da assessoria

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte