Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Povoado Mundo Novo será uma das regiões produtoras de carnes e cultivo de frutas e legumes

369A8598

Os moradores da localidade Mundo Novo foram unânimes ao afirmar que nunca receberam tanta atenção da Prefeitura de Timon. Na última sexta-feira (05), o governo municipal esteve no povoado dando assistência às pessoas inseridas nos programas: Mais Carne e Horticultura e Fruticultura Irrigada. Doze famílias irão produzir numa área de 5 hectares e outras irão atuar na criação de Galinha Caipira e Porco. Um dia antes (dia 04), os beneficiados já haviam recebido as primeiras aulas de como transformar realidade da região.

 

A gestante Edilane Araújo, 23 anos, já está com seu aviário em fase de conclusão e, após as instruções, vai inserir as primeiras galinhas. Ansiosa pela chegada da criança, ela enxerga nesse projeto uma oportunidade de dar um futuro melhor ao bebê. “A gente nunca teve tanto apoio da Prefeitura de Timon. Já tivemos nossa primeira reunião e estou bastante animada com esse projeto. Sei que posso dar um futuro melhor ao meu filho, principalmente porque agora terei de onde tirar minha renda”, comentou.

 

Somente no projeto de Horticultura e Fruticultura serão investidos 70 mil reais, por meio do BNB, com apoio e supervisão da Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDR). Segundo o secretário Jair Mayner, os inseridos nos programas terão total apoio do município. “Essas famílias fizeram um financiamento e nós da secretaria já estamos dando auxílio necessário por meio de capacitações, antes e após receberem os investimentos. Vamos mostrar a elas como aplicar o crédito adquirido”.

 

Para o novo espaço de plantio, os moradores irão aprender, por intermédio da Prefeitura de Timon, novas técnicas de cultivo, eliminando de vez o modelo de queimadas – tão prejudicial ao Meio Ambiente. Serão cultivados quiabos, feijão, maracujá e muito mais. Vale destacar que um poço será construído nas proximidades. “Tenho certeza que as famílias que tiveram dúvidas, se aderiam ou não a esse projeto, vão se arrepender quando estivermos colhendo nossas primeiras frutas e legumes. Essa assistência que estamos recebendo do prefeito Luciano Leitoa nós nunca havíamos tido”, comentou o jovem Abimael Sousa.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik