Pré-conferência Municipal de Saúde de Timon atrai grande público para o Wall Ferraz

EA9A7964

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (29) a Pré-Conferência Municipal de Saúde de Timon. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, reunindo todos os segmentos da área, que abrangem trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços, sociedade civil organizada e usuários.

EA9A7958

Durante o evento, o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, fez uma apresentação sobre os avanços e desafios da gestão no âmbito da saúde pública e falou da importância da realização da Conferência. “Nosso intuito é somar esforços para democratizar ainda mais a saúde pública, que será fortalecida consequentemente; é construir debates sadios, com participação popular, para avaliar ações, elencar propostas e propor diretrizes para a melhoria da saúde”. As propostas e diretrizes serão discutidas de forma mais aprofundada na Conferência Municipal, preparando propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional.

EA9A7963

EA9A7961

Além do debate, os participantes da pré-conferência assistiram a duas palestras, umas delas foi ministrada pela representante do Ministério da Saúde, Karine Amorim, tratando sobre ações de combate à Sífilis, incluídas no Projeto Interfederativo de Resposta Rápida à Sífilis nas Redes de Atenção, cujo enfoque central é reduzir a doença de caráter adquirido e eliminar a de caráter congênito no Brasil.

EA9A7960

EA9A7937

Ao final, ocorreu a eleição dos delegados que irão votar as propostas de saúde a serem debatidas na 13ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 13 de abril, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e do Conselho Municipal de Saúde.

EA9A7939

Esta edição da conferência traz como tema central: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, em conformidade com a etapa nacional, a fim de atender as demandas da população e de fortalecer o processo de controle social no SUS. A conferência abre espaço para ampla participação e representação da sociedade, consolidando a legitimidade do processo democrático.

EA9A7942

EA9A7959

EA9A7965

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat