Hotel Parna
Destaques

Prefeito de Parnarama enfrenta paralisação de servidores por falta de fardamento



Governo do Estado do Maranhão

Se tem uma gestão que não agrada e enfrenta problemas sérios de administração na região do Leste Maranhense esta é a de Parnarama, do prefeito Raimundinho Silveira. Na contra mão da safra de gestores preocupados com os servidores e que pagam rigorosamente em dia como Ferdinando Coutinho em Matões, Luciano Leitoa em Timon e Américo de Sousa, em Coelho Neto,o prefeito de Parnarama enfrenta problemas até com a falta de fardamento para profissionais de saúde.

Desde o último dia 18 de janeiro os agentes de endemias, funcionários extremamente importantes para o combate a dengue e outras doenças,  estão sem trabalhar por absoluta falta de fardamento. O último fardamento que receberam ainda ocorreu na gestão do ex-prefeito Dr. Davi, em 2013.

Vale lembrar que os recursos para a aquisição do fardamento são enviados pelo Ministério da Saúde.

Em conversa com o eliaslacerda.com, um agente de endemias denunciou a situação dizendo que sofrem retaliação da secretaria de saúde por estarem parados. “Na secretaria estão ameaçando de colocar falta no nosso serviço, mas não temos como trabalhar sem a nossa credencial de trabalho que é a farda”, contou o servidor que pediu para não ter seu nome revelado temendo represálias.

Para manter o pagamento em dia dos agentes Raimundinho Silveira dar sinais de visíveis dificuldades, mesmo sendo os recursos repassados e garantidos pelo governo federal. O mês de dezembro último os agentes receberam seus salários no dia 30 de janeiro deste ano.

O mês de janeiro o prefeito tem até a próxima semana para pagar dentro do prazo, mas diante das ameaças de corte nos dias parados e as dificuldades que tem para pagar em dia os servidores, já tem agente de endemia preocupado com os dias que virão após o carnaval…

Você pode ler também!

  • Jaqueline lima disse:

    Os mesmos que sofrem hoje la na cidade são os que colocaram ele no poder justamente para ter o emprego garantindo durante 4 anos somente não deram chance pra o antigo prefeito acabar de reerguer a cidade se hoje sofrem e porque isistiram em colocar ele lá…Agora vivem ameaçados pois teem medo de perder o emprego Manipularam tanto que hoje estão na pior …

Deixe um comentário



Barro Forte