Primeiras comunidades da zona rural de Timon recebem Dia da D da vacinação

No último sábado (11), ocorreu o primeiro Dia D na zona rural de Timon da campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo. Moradores de 17 povoados receberam os profissionais da Saúde, coordenados por meio da Coordenação de Imunização.

 

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo teve início no dia 06 e segue até o dia 31 deste mês de agosto. A mobilização nacional é voltada para crianças de 1 a 4 anos, independentemente da situação vacinal.

“A Campanha é direcionada para as crianças de 1 ano a menores de 5 anos e estamos levando a vacina a todos lugares onde se tenham crianças com a idade alvo. A meta é vacinar, no mínimo, 95% destas desse público”, explicou a diretora da Vigilância em Saúde, Laiana Sousa.

 

Na zona urbana, o ‘Dia D’ será realizado em 18 de agosto. Durante toda a campanha, serão disponibilizadas as vacinas para as 30 Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, para as 11 Equipes da Estratégia Saúde da Família da zona rural, nos postos volantes (creches e escolas com crianças em idade pré-escolar) e áreas descobertas.

 

As primeiras localidades que receberam o Dia D na zona rural foram: Tamanduá, Mata Pasto, Barra das Pombas, Piranhas, Campo Grande, Carnaúba de Pedras, Santa Maria, São José dos Cacetes, Oitenta e Nove, Gameleira, São José dos Marrocos, Brejo, Pubas, São Benedito, Pote, Saquinho do Kelê e Pedro Ceará.

A proposta da ação contra o sarampo e a poliomielite é captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas crianças.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik