Profissionais de enfermagem de Timon foram surpreendidos com homenagem

A festa aconteceu na UBS do Parque Piauí I e foi organizada com capricho pela Secretaria de Saúde

03

Ao final de cada mês, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) reúne os 57 profissionais de enfermagem que atuam nas equipes da ESF – Estratégia Saúde da Família de Timon para apresentar o que foi produzido dentro das UBS naquele período. Mas na manhã desta terça-feira (30/05), a equipe foi surpreendida com uma mesa farta, música ao vivo e entrega de brindes. O que era para ser apenas mais um encontro rotineiro para apresentação e avaliação de produção tornou-se um momento de homenagem a estes profissionais, pelo Dia do Enfermeiro, e às mães que compõem a equipe. A festa aconteceu na UBS do Parque Piauí I e foi organizada com capricho pela SEMS.

01

“Todo mês, aproveitamos a oportunidade em que se reúnem todos os enfermeiros para fazermos não apenas a avaliação dos resultados, mas um acolhimento. Mas hoje trazemos algo diferenciado, porque nesse mês temos duas comemorações especiais: o Dia do Enfermeiro, comemorado dia 12 de Maio, e o dia das mães; como a maior parte da equipe é formada por mães, nós estamos fazendo também uma homenagem a elas. A grande importância disso é mostrar que nós valorizamos esse profissional”, comenta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

02

A produção das UBS é apresentada mensalmente; é consolidada e inserida no sistema do Ministério da Saúde, a fim de que seja feito um acompanhamento das ações e serviços que o município vem desenvolvendo junto à população. A cada produção apresentada, é feito um comparativo de dados, a fim de melhorar aquilo onde precisa melhorado e de manter o que está positivo.

04

Para a enfermeira Laiana Sousa, coordenadora da Atenção Básica/ESF em Timon, a homenagem é merecida, uma vez que o profissional de enfermagem está presente em cada uma das ações voltadas para a saúde da população. “Nós temos profissionais de enfermagem competentes diariamente trabalhando para atender a nossa população nos diversos programas da área da saúde, como o pré-natal, no cuidado dos diabéticos, das pessoas com hanseníase, tuberculose, hipertensão… Tendo em vista toda a dedicação desses profissionais, o que podemos fazer é ter um momento para eles e demonstrar, simbolicamente, através dessa homenagem, a importância que eles possuem”.

EA9A9668

No olhar surpreso de cada profissional de enfermagem presente, estava também evidente a satisfação em ser homenageado.  As palavras do enfermeiro Santos, que atua na UBS do Pedro Patrício, resumiram o sentimento generalizado: “O componente enfermeiro serve de alicerce para a saúde, e a gente tem visto que a Secretaria de Saúde, juntamente com essa gestão que aí está, tem esse olhar para a nossa categoria. Por isso, quero agradecer, em nome de todos os enfermeiros de Timon, porque isso nos motiva ainda mais a continuar cooperando com a população, sendo instrumentos que contribuem com a oferta daquilo que eles mais querem, que é a Saúde. Nós nos sentimos privilegiados.”

06

05

EA9A9674

EA9A9673

EA9A9672

EA9A9671

07

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik