Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Projeto realizado pelo Instituto de Previdência de Timon transforma a vida de servidores aposentados

Dona Maria 1

Durante anos a Dona Ana Maria cuidou da limpeza de uma escola da rede municipal.  Sempre comprometida com o seu trabalho e cheia de motivação. Após receber a merecida aposentadoria a zeladora viu-se ociosa. “Eu vi o tempo passar bem devagar depois que me aposentei. Até que um dia recebi uma ligação da equipe do IPMT me convidando para participar do Projeto Viver. Foi a primeira vez que alguém se interessou em conhecer a minha história, minha luta; eles me devolveram a alegria”.

 

Dona Ana Maria

Há um ano o projeto vem cuidando da Dona Ana Maria e de outros aposentados, que já aprenderam a fazer artesanatos, realizam atividades físicas e tem recebido um acolhimento especial da equipe de assistência social. “Fui muito bem recebia desde que comecei a frequentar o projeto. Eles foram conhecer a minha vida dentro da minha casa. Além de mim, minha filha também está sendo assistida pela equipe. Se eu chegar no IPMT agora, por exemplo, e perguntar se alguém pode ir à minha residência, eles dão um jeitinho e vão pessoalmente cuidar da minha filha. Entrei com dores e aos poucos estou saindo sem elas. Sou muita grata por tudo e estou feliz”, ressaltou Dona Ana Maria.

_EDI2624

Para quem participa do Projeto Viver, uma só palavra define essa iniciativa: Empatia. O projeto é realizado pela Prefeitura de Timon e executado pelo Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT), desde junho de 2018. A ideia é assistir aqueles e aquelas, que muito fizeram pela cidade. Para essas pessoas, são realizados atendimentos: médico, físico, psicológico, de assistência social e ludoterapia. Um dos principais objetivos é cuidar da saúde mental dos aposentados.

_EDI2610

A psicóloga e coordenadora do projeto, Elizandra Carvalho, explica: “O Projeto Viver surgiu através de diálogos informais com os aposentados. Quando eles vinham até nós, para resolver questões relacionadas às suas aposentadorias, muitos reclamavam que estavam ociosos e tristes. Foi quando o governo municipal teve a iniciativa de fazer um diagnóstico de como estavam os nossos inativos”.

_EDI2618

Os atendimentos são ofertados no turno da tarde e para mais informações os interessados podem procurar o Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT), que fica localizado na Praça São José, Nº100 – Bairro Centro, a partir das 8h.

_EDI2630

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael