Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Saiba como foi a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Timon

“Podemos transformar conhecimento em oportunidades”, disse o prefeito de Timon durante solenidade com a presença do governador Flávio Dino.

EA9A3128

A Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão, que acontece em Timon até sábado, 28/10, foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, 25.10. A Arena Timon ficou lotada de visitantes. O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, recepcionou o governador Flávio Dino, que prestigiou o evento – pela primeira vez sediado em Timon.  A cerimônia foi iniciada com a premiação de pesquisadores, estudantes e instituições que desenvolvem estudos para o avanço do conhecimento no Maranhão. Um dos prêmios entregues foi a medalha Eduardo Campos, na categoria Mais IDH.

EA9A3065

Com o tema a Matemática está em Tudo, a Semana da Ciência em Timon promete trazer muitos conhecimentos e oportunidades para estudantes de Timon e região. O secretário de Ciência e Tecnologia do Maranhão, Davi Telles, agradeceu a parceria com a Prefeitura de Timon e ressaltou a importância do evento para a cidade. “Aqui é uma espaço destinado aos curiosos, aos jovens e crianças interessadas em aprender e adquirir mais conhecimentos. Essa Semana é uma forma de promover tecnologia e melhorar a qualidade de vida do povo”.

EA9A3111

Rafael Leitoa, deputado estadual, também agradeceu a oportunidade da Semana da Ciência acontecer em Timon. “Estamos colocando Timon no mapa do Maranhão, pois além desse evento, nossa cidade conta com uma sede do IEMA e uma escola militar e o investimento em educação faz engrandecer Timon e o Maranhão”.

EA9A3117

O prefeito Luciano Leitoa lembrou quando teve a primeira conversa com o deputado Bira do Pindaré – na época, secretário de Ciência e Tecnologia do Maranhão – sobre a vinda do evento para Timon. “É uma imensa satisfação recebermos em nossa cidade um evento como esse, que nos fez lembrar de Eduardo Campos.  E contarmos com uma estrutura grandiosa como essa, em que podemos transformar conhecimento em oportunidades. Essa semana é um grande benefício para Timon e cidade vizinhas.”

O governador Flávio Dino falou que a ideia da Semana de Ciência é fomentar e iluminar grandes talentos do Maranhão. Escolhemos que fosse aqui em Timon, para descentralizar as políticas públicas, nós temos que integrar todas as cidades do Maranhão e deixar legados. Timon agora é a capital da ciência”.

EA9A3148

Em seguida, Flávio Dino assistiu à apresentação de balé do aluno João Pedro Santos Viana, da Escola de Artes Beija-Flor, aprovado para estudar na Escola de Teatro do Bolshoi, uma das melhores do mundo. A noite foi encerrada com a exibição de Robozão de quase 3 metros, que fez a alegria do público.

A expectativa para os quatro dias de evento é de mais de 10 mil pessoas por dia visitem os 68 estandes. As atividades ocorrem sempre das 9h às 20h. A programação completa da Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão pode ser acessada em http://semana.secti.ma.gov.br/inscricoes/prog_semana.php .

(Assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces