Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Secretaria de Saúde de Timon apresenta 1º Relatório Quadrimestral de 2018

03

Foi realizada nesta quinta-feira (18), na Câmara dos Vereadores de Timon, audiência pública para análise do 1º relatório quadrimestral de prestação de contas de 2018 da Secretaria Municipal de Saúde. O gestor municipal de Saúde, Marcio Sá, destaca que a apresentação do relatório é extremamente importante, por englobar as ações e serviços em saúde que são desenvolvidos dentro do município, bem como os recursos aplicados pelo setor.

 

O gestor enfatizou os avanços conquistados pela Saúde dentro das duas gestões do prefeito Luciano Leitoa e de inovações, como a implantação da Planificação no município – projeto que envolve tanto a Atenção Básica como a Média Complexidade, sendo um trabalho realizado através de equipes do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS). A proposta da Planificação é reorganizar todos os serviços de saúde e fazer com que o usuário seja atendido no horário, sem precisar enfrentar fila, por exemplo.

01

O relatório do primeiro quadrimestre da Saúde foi detalhado aos presentes, mostrando dados, entre os quais, o montante e a fonte de recursos aplicados, auditorias realizadas ou em fase de execução e a oferta de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada.

Após exposição dos dados do relatório, a plateia e os parlamentares fizeram seus questionamentos ao secretário de Saúde, que pôde esclarecer a todos por meio de suas respostas.

 

O Relatório Quadrimestral trata-se de um documento detalhado sobre todas as atividades executadas em atendimento à Lei Complementar Nº 141/12, que dispõe, dentre outros itens, sobre a avaliação e o controle das despesas.

02

(Da assessoria)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael