Secretaria de Saúde de Timon encerrou o mês com muitas atividades no Setembro Amarelo

04

Chegou ao fim mais uma edição da Campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio. A campanha foi gerada devido aos elevados números de suicídio. O Brasil é o oitavo país em números de suicídios. A cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida, de acordo com dados contabilizados pelo Mapa da Violência, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

 

Em Timon, os Caps (Infantil, Álcool & Drogas e Adulto) e também equipes do NASF desenvolvem uma série de atividades com usuários e familiares, com o objetivo de mostrar o problema do suicídio e de levar à reflexão de que é preciso falar mais sobre o assunto.

02

Para encerrar as atividades referentes ao mês, o Caps Álcool e Drogas levou aos usuários palestras e roda de conversa sobre o tema. Ao final, houve show de talentos, plantio de mudas, gincana e um lanche saudável para todos.

 

A equipe do NASF também dedicou ações alusivas ao Setembro amarelo e realizou no Cocais Shopping palestras, roda de conversa, dinâmicas e outras atividades que trabalharam o tema Valorização da Vida.

03

Setembro Amarelo

A campanha teve início no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). As primeiras atividades realizadas pelo Setembro Amarelo aconteceram na capital do país, Brasília; mas, já no ano seguinte, várias regiões de todo o país aderiram ao movimento e também participaram.

 

A Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) estimula a divulgação da causa em todo o mundo no dia 10 de setembro, que é a data na qual é comemorada como o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio.

05

01

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *