Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Secretaria de saúde de Timon recebe novos estagiários

Na manhã desta terça-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS) recepcionou os novos estagiários do curso de Psicologia da Faculdade Santo Agostinho, que irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos CAPS Adulto, Infantil e Álcool e Drogas.

“O período do estágio, por meio da Extensão em Psicologia Comunitária, será um momento de troca e aprendizagem. Os alunos poderão identificar as expressões da questão social presentes nos diferentes espaços ocupacionais, para posterior intervenção na realidade da comunidade, no sentido de prevenir e realizar promoção em saúde, juntamente com nossas equipes da Estratégia de Saúde da Família e de Saúde Mental, por meios dos CAPS”, informou a assistente social do setor de Planejamento em Saúde e responsável pelos estágios curriculares, Violêta Nolêto.

O secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, apresentou a Rede de Atenção Municipal, destacando a missão que os estagiários precisam ter que é atender bem os usuários. Ainda durante o seu discurso, o gestor falou da importância dos investimentos na Atenção Básica para a melhoria da saúde no município de Timon, que tem sido um compromisso da gestão. “A prefeitura vem firmando essas parcerias com várias faculdades, onde essas instituições entram com a contrapartida de materiais para uso dos próprios estagiários e estes contribuem com os serviços de Saúde. Então, o município ajuda na formação desses alunos e recebe em troca o conhecimento que eles adquirem em sala de aula”, arrematou o gestor de Saúde.

Para a estagiária de Psicologia, Bianca Coutinho, do 6º período, a importância da oportunidade de vivenciar o estágio “é poder conhecer de perto a atuação do psicólogo, sair da teoria e conhecer mais esse trabalho direcionado para a comunidade, em conjunto com a equipe multiprofissional. Estamos ansiosos para começar e aproveitar esse momento como uma experiência enriquecedora”, pontuou.

No ano de 2017 a extensão em Psicologia Comunitária atendeu 8.200 usuários. O professor Emanoel Lima, professor de Psicologia da FSA, agradeceu ao município pela receptividade e acolhida aos estagiários e destacou a importância de se estudar o SUS em sala e, os estagiários nos primeiros períodos do curso, ter a oportunidade de se aproximar da saúde pública de Timon.

(Da assessoria)


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael