Secretária Dinair Veloso quer Ministério Público, Delegacia do Menor e Conselho Tutelar acompanhando o caso do menor que foi agredido por colega em escola

A prefeitura de Timon informou que está tomando todas as providências sobre o caso do aluno da rede municipal de ensino que em briga com um colega na escola esta semana terminou sendo levado posteriormente para o Hospital de Urgência de Teresina e está na UTI daquela unidade de saúde.

A Secretária de Educação de Timon, Dinair Veloso(foto acima), defende o envolvimento de todos os órgãos ligados a proteção do adolescente para o esclarecimento da situação.

Veja abaixo a posição oficial da prefeitura de Timon sobre o assunto:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Timon lamenta o fato ocorrido na última sexta-feira entre dois alunos da Unidade Municipal Urbano de Sousa Martins e esclarece que está apurando o caso. Os alunos envolvidos possuem uma boa conduta escolar e, durante o conflito, foram contidos pela professora que, mesmo gestante, conseguiu intervir. Após o conflito, os alunos foram ouvidos pela direção. O aluno agredido não apresentou sinais físicos de ferimentos, hematomas ou sangramentos e recusou ir para casa, a fim de aguardar a saída do irmão que também estuda na unidade. As imagens das câmeras de segurança do local estão sendo analisadas e mostram que o aluno saiu normalmente da escola.
O adolescente encontra-se internado no Hospital de Urgência de Teresina e, desde o ocorrido, tem sido acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da diretora do CAISM, Maria José Torres, que auxilia a família do aluno com transporte e toda a assistência necessária no HUT. Assim como o Núcleo de Apoio ao Educando (NAE), que conta com uma equipe multidisciplinar, formada por pedagogos, assistente social e psicólogo.
Tendo em vista a gravidade do assunto, a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, pediu apoio ao Ministério Público para que o mesmo possa ajudar no acompanhamento do caso.
Reforçamos ainda que as escolas de Timon desenvolvem projetos de promoção à paz, com iniciativas que pretendem promover a disciplina necessária para um bom funcionamento do ambiente escolar e que o órgão não busca culpados neste momento e, sim, a boa recuperação do adolescente.
Veja vídeo com a matéria sobre o assunto:

(vídeo com matéria da TV cidadeverde)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik